Os benefícios da prática Outdoor

atividade fisica

A conceituada revista científica Journal of Environmental and Technology realizou uma pesquisa que revela que realizar atividades outdoor durante 5 minutos diariamente pode mudar qualquer pessoa. 

A pesquisa inicialmente revela um dado onde as pessoas que passaram 4 dias desconectadas de qualquer tecnologia possuem uma capacidade de resolver os seus problemas 50% maior que as pessoas que não possuem o contato com a natureza, ou seja, a pessoa é mais criativa. A imersão a um ambiente selvagem e natural proporciona estímulos que estão ligados a emoções positivas e fascínio. 

 

A prática proporciona maior concentração

A falta de concentração ou Déficit de Atenção atinge uma parcela de 12% de jovens no Brasil(18 a 25 anos), um número muito grande que reflete no comportamente agitado impulsivo dos adolescentes atualmente. 

O principal tratamento recomendado por profissionais para esses casos é a medicação, porém algumas pessoas aind tem muito preconceito em cima desses remédios. O estudo realizado pela revista apontou para essa falta de concentração. 

A pesquisa indica que quem possui o contato com a natureza tem uma maior capacidade de concentração, ou seja, para aqueles que sofrem com déficit de atenção, é algo muito interessante de se começar a fazer. 

 

Combatendo a depressão

A depressão atinge 4,4% da população mundial e 5,3% da população brasileira e segundo a OMS os números relacionados a esta doença só aumentam. 

Os estudos realizados pela revista também levantaram alguns dados que estão ligados ao mau humor e pensamentos negativos. 

Segundo o estudo, a prática de atvidades outdoor reduz o fluxo sanguíneo até a região do cerébro que é responsável pelo mau humor e pelos pensamentos ruins, com isso, podemos relacionar a prática dos esportes a uma possível maneira de combater a depressão. 

 

A prática de uma atividade física e um maior contato com a natureza pode te lapidar física e psicologicamente, te proporcionando um bem estar e infinitos benefícios. Conta aí, quantas vezes por mês você se desliga do telefone e vai realizar uma trilha?


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Por favor aguarde...