O que você leva na mochila é importante?

O que levar em sua mochila

Para quem já pratica a atividade a muito tempo talvez não seja novidade. Mas para os iniciantes em caminhadas e esportes que precisam de levar o material em mochila, como escaladas e travessias, a dúvida é pertinente.

As mochilas são nossas companheiras em diversas situações, como trabalho, viagens, estudos e esportes. Mas quando precisamos que elas estejam leves e completas, o que realmente é necessário carregar em sua mochila?  Até mesmo em seu dia-a-dia, você acha que está utilizando sua mochila da melhor forma?

A Loja Nerea fez um levantamento para que você aproveite ainda mais camping com os amigos. Ou ainda para realizar seu trabalho com alturas munido de tudo que precisa para sua segurança. Sem esquecer claro, de que temos a mochila como companheira de todas as horas na escola, na labuta e nas férias. Por isso, também separamos alguns itens para otimizar o seu bom uso e preservar as suas costas de peso excessivo.

 

Para o camping e trabalhos com altura priorize conforto e menos volume:

- Itens de higiene e de uso pessoal como canecas, toalhas pratos, lanternas, pilhas. São coisas essenciais para se utilizar. Para diminuir ainda mais o peso, aconselhamos que utilizem materiais mais técnicos e confeccionados pensando nisso. Você pode encontrá-los em lojas voltadas para esportes de aventura.

- Quanto às roupas, leve apenas o que for usar de fato. Peças íntimas, camisas dry (leves e possuem proteção UVA/UVB), shorts ou bermudas, calças e blusas térmicas (segunda pele), além de manter os pés sempre secos com  meias(como disse o Tenente Dan ao personagem de Tom Hanks em plena  Guerra do Vietnã no filme Forest Gump: “sempre cuide dos pés e tenha sempre um par de meias secas”). Se for nesse caminho, serão acertos garantidos para sua praticidade. Ah, não se esqueça dos sacos plásticos para as roupas sujas. E de não deixar nenhum rastro além das suas pegadas no local!

- Para que vai praticar esportes ou trabalhos em altura, organize os seus equipamentos de forma que o peso da sua mochila fique concentrado em sua parte inferior, na barrigueira. Sabemos que cordas, mosquetões e demais materiais são pesados, mas colocando no lugar certo, você não sentirá todo o peso nos ombros e não prejudicará a coluna.

- E não se esqueça, nesse caso vale a velha máxima: Menos é mais!

Na escola, no trabalho, nas férias use sua mochila como extensão do seu armário, mas sem exageros:

- Agendas, canetas blocos de notas, cadernos (caso seja estudante) e notebook são bem vindos. Junte-se a esses itens algumas coisas para ficar fora de casa por mais de oito horas: uma camisa extra para imprevistos ou aquele compromisso de última hora que não daria tempo de ir em casa.

- Acondicione na sua mochila escova de dentes, desodorante e perfumes, mas cuidado para não vazar liquido dentro dela. Uma boa dica é usar uma necessaire.

- Evite papéis avulsos, jornais velhos, objetos de ponta que podem danificar a sua mochila ou causar um acidente, como canetas destampadas e tesouras.

-Nas férias, opte sempre por roupas que usará. A sensação de que levamos o guarda-roupas é muito comum ao viajante. E acredite, você não precisa de todo seu guarda-roupa em poucos dias!

Tudo que foi dito acima parece obvio, mas garantimos que não é.  Na ânsia de  ter segurança fora de casa, seja no camping, trabalho com altura ou no dia a dia, queremos colocar tudo que for possível.  Não é uma boa ideia. Otimizar o bom uso é sempre a melhor estratégia.

A Deuter, parceira da Loja Nerea é especialista em equipamentos para viagens de aventura e do cotidiano. Ela criou modelos de mochilas para cada tipo de aventura. Seja na selva, na montanha ou até mesmo na selva de pedra em que passamos a maior parte do nosso tempo.  Se tiver alguma dúvida, vá nas dicas que demos e na qualidade Deuter.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Por favor aguarde...