Mochila e bota feminina e masculina

Modelos bota

Por que existem Botas para trekking feminas e masculinas? Um homem pode usar um modelo feminino? E a mulher, pode usar a masculina?

E qual a diferença entre mochilas Deuter masculinas e femininas (SL)?

Essas são algumas perguntas frequentes que ouvimos. Vamos tentar explicar um pouquinho o porquê da divisão de sexos e também desmistificar essa separação.

Primeiramente, sobre as botas. Algumas marcas atualmente possuem modelos que se dizem específicos para o público masculino e outros específicos para o público feminino. A principal diferença entre elas é a forma. As botas de forma feminina tendem a ser mais estreitas, enquanto as masculinas mais largas.

Ou seja, se você é uma mulher que possui o pé mais largo ou um homem que possui o pé mais estreito, nada impede que utilize uma bota que teoricamente é feita para outro gênero. A qualidade e as características técnicas são sempre as mesmas.

O que pode influenciar na sua escolha é a aparência (estética) e cores do calçado. Hoje, muitas marcas entendem que as mulheres não utilizam apenas botas rosas e que os homens não querem necessariamente uma bota sem detalhe.

Muitos modelos atualmente se assemelham a tênis esportivos, o que o deixam com o design ainda mais próximo do unissex. Isso ajuda você a escolher entre o modelo e cor de sua preferência e que se adeque melhor ao seu pé.

Nossa sugestão é que não devemos nos apegar ao que vem escrito em uma caixa e sim termos a liberdade de escolher o que se adequa a nossa necessidade e nosso gosto. Se nossos pés estão confortáveis e nossos olhos gostam do que viram, é o que importa!

Agora vamos falar sobre os modelos de mochila. Também existe mesmo diferença? Bom, estamos pensando aqui em mochilas cargueiras da Deuter, que serão utilizadas em trilhas, travessias e viagens. A marca possui qualidade e excelência comprovada e pensando no conforto do usuário desenvolveu os modelos SL.

Mais uma vez, não devemos nos apegar a essas duas letrinhas. A diferença entre o modelo masculino e o modelo feminino de uma Deuter é apenas a largura da alça da mochila, que tende a se adequar melhor nos seus femininos do modelo SL.

Existem casos em que o porte (largura do tórax) de um homem ou de uma mulher não seguem o padrão esperado e por isso os modelos do gênero oposto irão ficar mais confortáveis. São os casos de mulheres que possuem os ombros mais largos e dos homens mais magros e estreitos.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Por favor aguarde...