Mochila de Hidrata

Camelbak

Durante uma caminhada de longa distância existe a preocupação de se carregar o mínimo de peso da forma mais prática possível. Conhecer alguns acessórios para usar nesses momentos, como a mochila de hidratação da Camelbak, é o diferencial para quem quer se exercitar de forma correta e prática.

À mochila de hidratação é acoplado um compartimento de água com uma pequena mangueira e dispositivo por onde o líquido é consumido. Elas são ideias para serem usadas em provas longas. Você pode observar pessoas usando-as em montanhas, trilhas e mesmo no mountain bike.

A mochila de hidratação pode ter dois estilos: pequena e simples ou conter compartimentos extras de vários tamanhos. O volume de água também é variável. Existem modelos que podem reservar até mais de 30 litros.

Alguns modelos são fabricados com materiais que preservam a temperatura do líquido e esses reservatórios podem ter abertura por trava ou por rosca. Na saída da mangueira, geralmente encontra-se um sistema para bloquear ou liberar a saída da água.

Aqueles que pedalam à noite podem encontrar mochilas com materiais reflexivos, que aumentam a segurança do ciclista. Se for fazer trilha, por exemplo, pense na quantidade de carga que você irá utilizar e observe também o clima, se for mais seco, você vai precisar de mais água.

Assim, na hora de comprar sua mochila de hidratação você deve levar em conta o esporte que vai praticar, a adaptação do produto ao seu corpo e a necessidade de se levar outros itens nas costas.

A Camelbak tem uma linha variada de mochilas de hidratação para você escolher o melhor de acordo com as suas necessidades. Os tecidos das mochilas Camelbak, são leves e resistentes, com sistema de ventilação que permite a circulação do ar e também diminuem o transporte do calor do corpo para a mochila, mantendo a água mais fresca.

 

Conheça alguns modelos de mochila de hidratação da Camelbak:

  • Mochila de Hidratação Classic 2 L:  Indicada para pedaladas, o modelo é feito em nylon e possui pequenos bolsos.

  • Mochila de Hidratação Ultra 10 2 L: Mochila para trail running mais técnica da Camelbak, com muitas funcionalidades, como tiras para prender bastões de caminhada, espaço para comida e outros itens.

  • Mochila de Hidratação Octane 3 L:  Ideal para corridas de aventura, trail running ou andar de bike, com material refletivos nas alças e na frente – ideal para quem pedala a noite.

 

Cuidados Com A Mochila de Hidratação

Falamos sempre em qualidade do produto, mas para que ele tenha sua durabilidade aumentada é preciso seguir alguns cuidados específicos.

Após o uso - É importante sempre limpar e secar o sistema de hidratação;

Na hora de higienizar - Não use solventes. Eles podem danificar o material, o sistema de hidratação e até fazer mal à sua saúde!  Ao limpar, utilize detergente neutro e enxague bem com água morna. Você pode finalizar a limpeza com uma solução fraca de bicarbonato de sódio.

Dicas para limpezas mais pesadas - Deixe a sua mochila de hidratação de molho com solução de bicarbonato de sódio e suco de limão. Colocar sal grosso dentro do reservatório com suco de limão e chacoalhar é outra dica.

Cuidado com objetos cortantes e pontiagudos - Se precisar realmente carregá-los em sua mochila, guarde-os com cuidado, de preferência num suporte apropriado, para que não danifiquem o produto.

É sempre bom lembrar que usar um produto de baixa qualidade pode prejudicar seu maior bem – a sua saúde. Portanto, pense nos equipamentos que você compra para as suas atividades como investimento em sua diversão e para si mesmo.

 

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Por favor aguarde...