Maior Slackline do mundo

maior slack do mundo

Assim como atletas de outros esportes, que adoram buscar recordes para quebra-los, os praticantes de slack também estão atentos aos recordes que existem no esporte. 

O francês, Nathan Paulin, que já era possuidor do recorde anterior, quebrou o seu próprio recorde ao construir uma travessia de slackline com mais de 1000m de comprimento. 

 

MONTAGEM DO SLACKLINE

Para realizar a montagem da travessia foi necessário subir uma hora e meia de montanha, carregando 80Kg de equipamentos de Slackline dividido em três mochilas. 

A linha foi pendurada entre os montes franceses Paroi Dérobée e Crête de Mont Mal, ambos estão presentes na famosa área de escalada perto de Aiglun(França). 

A montagem durou dois dias, e contou com o auxílio de oito pessoas e um drone. 

O drone foi usado para ligar a linha de uma montanha para a outra, com isso o transporte de linha foi realizado em apenas 8 minutos. 

No final da montagem, a fita ficou a 600 metros de altura, com exatos 1020 metros de comprimento. 

 

TRAVESSIA

Agora que a montagem já está concluída, é hora de realizar a travessia. 

Nathan Paulin, fez a travessia de 1020m em uma hora e quinze minutos, normalmente, andando, uma pessoa faz essa distância em no máximo 15 minutos. 

O amigo de Nathan, Danny Mensik, precisou cair duas vezes para que enfim, na terceira tentativa, ele conseguisse realizar a travessia total. 

Danny foi mais rápido, ele levou apenas 40 minutos para concluir o trajeto. 

 

Para Nathan, uma travessia igual a essa dificilmente acontecerá de novo, o objetivo agora é encontrar lugares incríveis para se cruzar, independente do comprimento da fita. 

 


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Por favor aguarde...