Loja Nerea no 2° EBS organizado pela TEI

EBS 2017

No último final de semana, nos dias 14 e 15 de outubro, tivemos a oportunidade de participar do 2° Encontro de Busca e Salvamento organizado pela equipe TEI.

O evento foi realizado no Floresta Clube, localizado em João Monlevade – MG. Ao longos dos dois dias, os participantes tiveram palestras e treinamentos. Aprenderam um pouco mais  sobre APH em áreas remotas com a Samanta Chu da WMAI Brasil,  sobre Navegação com o Alexandre Motta e Equipamentos de Montanhismo com o Nilton Nerea.

Na parte mais prática do treinamento, foi apresentado desde a forma correta de se realizar uma mudança de corda resgate com maca em tirolesa  até as vantagens e desvantagens da utilização de helicópteros no processo de busca e salvamento. Para estes, foi montado uma tirolesa e simulado um transporte de maca pela tirolesa como demonstração e um helicóptero foi disponibilizado para facilitar o aprendizado sobre preparação de terreno e sinalização para o piloto de forma segura.

Nós, da Loja Nerea, agradecemos a oportunidade de participar de um evento com excelência em organização e preocupação real com a qualidade do que é ensinado e aprendido.

Ao ser perguntado sobre o sentimento de participar do evento, Nilton não mediu palavras:

“Uma honra poder participar do EBS 2017 promovido pela TEI. Mas vamos voltar um pouco no tempo, para falar sobre o encontro. A Nerea foi convida para ser uma das palestrante sobre equipamentos e tecnologia, até ai ok. Mas a duvida maior foi, o que falar em um encontro de busca e salvamento sobre equipamentos? Em conversar com o Breno e Betinho alinhamos que falaria mais sobre tecnologia: eficiência + volume/peso + custo.”  

“Expusemos os equipamentos para atiçar a curiosidade dos alunos antes da palestras. Tentei fazer um bate papo com todos e ir mostrando alguns equipamentos que achei mais interessantes naquele momento (mochila deuter, bastão de caminhada, saco de dormir, isolante auto inflável, aquecedor químico). Durante toda na "conversa" com os alunos a interação foi otimo, várias duvidas sanada. Conte com a Nerea no EBS 2018”

Sobre a participação na Nerea no evento, nada melhor que perguntar à organização para saber se atendeu às expectativas. 

Segundo um dos organizadores do evento, Breno TEI – como é conhecido, a participação da Nerea foi de grande importância para o evento. “Esse ano a proposta do encontro foi áreas remotas naturais. Nesse contexto a Nerea agregou ao trazer o conhecimento sobre logística, e tecnicia, e equipamentos adequados”, diz.

“Entender quais as necessidade nesse cenário de áreas remotas naturais é muito importante para o profissional de resgate. Saber o que comer, o que vestir, entender o o porquê do minimalismo dos equipamentos, que estão cada vez mais leves e pequenos.”, completa Breno. 

 

 

O que é a TEI

A TEI Soluções e Treinamentos é uma empresa localizada em João Monlevade, Minas Gerais, que atua em treinamentos para indústria e na área outdoor.

 

Sobre o Clube Floresta

O Floresta Clube Henry Meyers foi criado com o objetivo de representar a classe de pescadores e atiradores amadoristas, disciplinar a prática desses esportes e proporcionar aos seus sócios e às suas famílias a promoção de eventos. O Clube também já foi atração por possuir animais de grande porte em jaulas.

Atualmente o Floresta Clube é mantido por um grupo de voluntários. Parte do valor arrecadado pela TEI durante o evento será utilizado para apoiar este grupo.


Comentários

Alexandre
17/10/2017 11:49:47
Difícil falar sobre tanta coisa boa, mas, vamos lá! Primeiramente conhecimento amplo a respeito dos equipamentos, os produtos mais tops do mercado, atendimento especial, vivência prática com os equipamentos, sabe o que tá falando, condições especiais.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Por favor aguarde...