Fit Center Deuter

Fit Center Deuter

Peso percebido, peso real e transferência de peso. Dicas Deuter para que suas costas fiquem bem saúdáveis

Um pequeno drama pode ser notado por pessoas que usam mochila todos os dias. O peso que carregam nas costas. Apesar da praticidade, Às vezes podemos  exagerar no volume de coisas que carregamos. Por isso um cuidado especial com uma dica da nossa parceira Deuter. Saber calcular a composição de peso real da mochila, peso percebido e a transferência de peso para as alças.

Vamos lá. Quando um modelo de mochila suporta até 50L por exemplo, devemos pensar que se usarmos toda a sua capacidade o peso sentiremos nas costas não será necessariamente os 50L. Aí que vem o segredinho.  As alças distribuem o peso e funcionam como alavancas para conseguirmos erguê-las. Quando puxamos a mochila, é como fazer levantamento de peso nos Jogos Olímpicos. Primeiro arremessamos o peso para cima e depois mantemos ele no  erguido. Essa é a ideia. A mochila é erguida com força pelas alças que ajudam a levantá-la e depois distribui esse peso para que possamos andar com os 50L nas costas.

Por isso, a Deuter, parceria de longa data da Loja Nerea BH, diz para termos cuidado com o excesso de peso que colocamos na mochila. Se exageremos, a divisão de peso das alças vai gerar mais esforços das costas o que pode trazer contusões e forçar a coluna. O peso percebido nunca poderá ser maior do que peso real, pois isso demonstra que a distribuição de peso foi feita de forma equivocada.

Componham a sua mochila Deuter com a sua capacidade máxima sem extrapolar a indicação do fabricante. Não exija demais das suas costas graças a uma transferência excessiva de peso que será mais do que percebido: as dores serão certas. Não faça da sua companheira de aventuras uma vilã da saúde.

O Fit Center Deuter já está montado na Loja Nerea, venha conhecer melhor os pesos da Deuter, para você comparar o peso real x peso percebido. Além de entender mais sobre a transferência de peso e peso de mochila.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Por favor aguarde...