Escale Mais !!!

Escalada Nerea

Quem diz é a revista Forbes: escalar é um dos esportes mais saudáveis do mundo. Então, comece a subir pelas paredes

 

Uma das publicações mais renomadas do mundo dos negócios, a Revista Forbes, elaborou um ranking dos esportes  mais saudáveis de praticar. E, a escalada ficou em terceiro, superando atividades consagradas como bike, corrida e até o super popular futebol.  

Essa abordagem da Forbes  demonstra que quem busca por atividades esportivas  fora dos clichês de sempre, encontram nos esportes de aventura respostas e satisfação para questões de saúde. Desafios físicos e mentais a serem superados. Então, vai começar a subir pelas paredes? Calma. Primeiro conheça o esporte, se equipe e traga suas duvidas para os nossos consultores na Loja Nerea que fica em nossa querida Belo Horizonte.

Confira o ranking e os critérios para eleger a escalada como algo especial para quem o pratica. Claro que nos já sabiámos.

 

1. Squash
2. Remo
3. Escalada
4. Natação
5. Esqui cross country
6. Basquete
7. Ciclismo
8. Corrida
9. Pentatlo
10. Boxe

Critérios usados pela Forbes para escolher o esporte mais saudável

Força muscular : máxima tensão que um músculo ou grupo muscular consegue chegar, segundo o Colégio Americano de Medicina do Esporte (ACSM).

Resistência cardiorrespiratória : capacidade de utilizar oxigênio para gerar energia, expressa pelo VO2máx. Quanto mais, melhor.

Resistência muscular : capacidade de resistir à fadiga, fazendo o maior número de contrações sem diminuir frequência, força, velocidade ou amplitude do movimento.

Flexibilidade : amplitude de movimentação de uma articulação ao longo do movimento.

Risco de lesões : risco de lesionar algum músculo ou articulação durante a prática do exercício.

Gasto calórico : quantidade de calorias gastas para realizar os movimentos que a atividade exige.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Por favor aguarde...