Escalada na Olimpíada

Escalada

Podem comemorar e se preparar: escalada esportiva agora é esporte olímpico!

 

Em post recente falamos como construir sua parede de escalada. Há anos, nós da Loja Nerea BH, entendemos que parte da satisfação em nossas vidas vem da libertação de corpos e mentes. E, isso é possível somente com o esporte desafiador. E, quando soubemos  que o COI- Comitê Olímpico Internacional- (COI) anunciou que a  escalada esportiva será um  esporte de exibição nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, no Japão, vem mais que um orgulho. Sentimos que os tempos são de inovações e inclusões.  


Além das escalada, skate, surf, softball-baseball e karatê também estarão no cardápio olímpico na capital japonesa. Notem que das cinco novidades, três possuem perfil de aventura e contato direto com o meio ambiente. Isso demonstra que a prática esportiva está muito além das obviedades.


O comitê organizador dos jogos de Tóquio fez o anúncio da escalada como esporte olímpico
O COI, em seu congresso realizado pouco antes da abertura da Rio 2016, descreveu  a escalada como uma das modalidades das mais interessantes deste novo ciclo olímpico por agregar várias habilidades atléticas. Sem falsa modéstia, sabemos disso há tempos e você que já é amante incondicional desse esporte conhece bem os benefícios de uma boa escalada.


Na votação a escalada como esporte olímpico foi aprovada por unanimidade!


A confirmação era esperada com muita apreensão por toda uma comunidade de escaladores e já existia um site exclusivo dedicado à escalada como esporte olímpico assim como até mesmo um documentário a respeito sobre o assunto foi disponibilizado para visualização do público.


Essa notícia traz um novo panorama para o esporte. Certamente ganhará mais atenção midiática, do público e poderá trazer um crescimento sem precedentes. Movimentará toda uma cadeia produtiva e esportiva da escalada. Temos certeza que novos adeptos surgirão. E de antemão, uma dica: procurem sempre os equipamentos corretos para que seu início na escalada seja uma experiência bacana. Encontre empresas e lojas com now how para adquirir o que precisarão para subir pelas paredes.  Bem, risos, podem nos procurar aqui na Loja Nerea em BH que nossa equipe conhece as alturas como poucos.


A escalada esportiva teve esse apoio olímpico porque se organizou. Regras de competição foram criadas e unificadas, o que facilita a difusão da modalidade. A escalada foi escolhida pelos delegados do COI por unanimidade. Prova de força e relevância no mundo.


Ficaremos ligados no que vai rolar no Brasil. Ainda há poucas competições de escalada e atletas federados. Esse quadro deve mudar, porém todo cuidado é pouco para não fazer algo sem  organização e perder a chance de termos uma expansão da escalada em nosso país.


Curtiu a notícia? Já está pensando em subir pelas paredes? Então conheça alguns equipamentos  aqui https://www.lojanerea.com.br/c/escalada e venha bater um papo conosco sobre o novo esporte olímpico. Quem sabe você não será um de nossos representantes no Japão? #escaladaesportivaolimpica
 


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Por favor aguarde...