Erros na hora de escolher um Saco de Dormir

saco de dormir

As aventuras outdoor não param mesmo durante o frio, porém para aventuras outdoor em temperaturas baixas a checklist sofre algumas alterações, já que você vai precisar de itens para se proteger do frio como segunda pele, touca, luvas e saco de dormir. 

Lembrando que esses equipamentos citados precisam suportar temperaturas quase que negativas, então eles precisam ter um eficiência térmica muito boa

Então para evitar dores de cabeça durante a sua aventura no frio, vamos listar 3 erros na hora de escolher um saco de dormir. 

 

1 - Tamanho

Atualmente os praticantes de esporte outdoor estão optando por escolherem itens mais compactos, mais leves. 

No entanto, em relação ao saco de dormir, o item mais leve nem sempre é o melhor, então atente-se ao tamanho e para as especificações do saco de dormir, ou seja, para qual temperatura ele foi desenvolvido. 

Outro fator que vale levar em consideração neste tópico é a sensibilidade da pessoa ao frio, então conheça a sua resistência ao frio e saiba a eficiência do seu saco de dormir. 

 

2 - Faixas de temperatura

Para o saco de dormir existem três faixas de temperatura: Temperatura Conforto, Temperatura Limite e Temperatura Extrema

Cada faixa é indicada para um tipo de clima e para um tipo de gênero(homem e mulher), no entanto, a grande maioria compra o saco de dormir que possui a ''Temperatura Extrema'', tendo na cabeça que o equipamento vai aguentar tudo. 

Porém, a ideia dessas faixas é indicar o melhor equipamento para a situação. A temperatura conforto, é indicado para mulheres, temperatura limite é indicado para os homens e a temperatura extrema é indicada para locais onde haja a possibilidade de hipotermia.

Então se atente a essa característica do saco de dormir e especificações indicadas no item ''1''.

 

3 - Comprar modelos iguais

Vai acampar com um amigo ou com seu(sua) namorado(a) e vão usar o mesmo saco de dormir? Um dos dois pode se dar mal ou, no pior dos casos, os dois podem se dar mal. 

Lembre-se que cada modelo de saco de dormir é indicado para um tipo de pessoa, e há aquelas que são mais sensíveis ao frio e aquelas que são mais calorentas. 

Para comprar um saco de dormir, deve se levar em consideração as epecificações de cada saco de dormir e as características pessoais de cada um

 

Agora que você já sabe os erros mais cometidos durante a compra deste item, então basta estudar cada modelo e ver o que mais se encaixa com a sua necessidade. 


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Por favor aguarde...