Elas sabem buscar uma boa aventura

Mulheres na Aventura

Elas sabem buscar uma boa aventura. Moças e a natureza: uma união perfeita

Claro que pipocam dizeres e textos sobre o Dia Internacional da Mulher nesta época do ano. Mais do que justo. Não há atividade que as moças não possam fazer com talento e coragem. E, temos umas dicas interessantes de esportes que muito marmanjo por aí ficaria tremando só de olhar. Confira.

Rapel

Praticar rapel pode proporcionar uma sensação de leveza, de estar próximo do ar. Flutuando. Descer em encostas, paredões, vãos livres, etc. com o auxílio de uma corda exige mais do que força. Tem de se ter jeito. Para praticar o esporte, é preciso comprar o equipamento, que inclui mosquetão, freio, capacete, luvas, cadeirinha e corda. Durante o trajeto é possível observar paisagens maravilhosas.

Para quem está começando é muito importante procurar empresas especializadas em realizar esse tipo de atividade e realizar um curso para aprender as técnicas básicas. É recomendado que o esporte seja praticado sempre na companhia de outras pessoas.

Destinos mais conheciddos: Alguns destinos para a prática de Rapel são Caconde (SP), Canela (RS), Chapada Diamantina (BA), Natal (RN), Serra do Cipó (MG), Visconde de Mauá (RJ) e muitos outros.

 

Hikking e Trekking

Para entrar no mundo do Hikking, ter o calçado adequado é o primeiro ato. O esporte consiste em  percursos a pé em trilhas e ambientes naturais com pouca infraestrutura. O caminho pode ter diferentes graus de dificuldade e durações, que podem ser de horas, um dia ou vários vários dias. Já o trekking é quando se percorre um longo trajeto, sendo que, neste caso, o praticante acampa em locais ao longo da trilha. É uma atividade simples de começar, em que a pessoa faz o trajeto no seu ritmo. Não forçar além dos limites de cada um trará prazer na superação dos obstáculos do caminho.

.

Destinos mais procurados: Cânion do Farias (GO), Cânion do Macaco (GO), Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (GO), Chapada Diamantina (BA), Trilha Andaraí-Capão (BA), São Luiz do Paraitinga (SP) e São Thomé das Letras (MG) são alguns destinos.

 

Mergulho

Sabe aquelas imagens de pessoas brincando e nadando com os peixes. Você ser torna praticamente o Aquaman, ou melhor, Aquawoman, interagindo com a vida marinha. O mergulho é uma atividade voltada para a contemplação da vida submarina. Pode ser praticada no mar, rios, lagos, cavernas e deve sempre ter alguém próximo para sua segurança. Mas, se você deseja mergulhar sem o auxílio do instrutor, deve realizar um curso básico de mergulho, que inclui, além das orientações teóricas, simulações no mar e na piscina.

Destinos mais procurados: Abrolhos (BA), Bonito (MS), Fernando de Noronha (PE), Florianópolis (SC), Guarapari (ES), Ilha Bela (SP) e Maragogi (AL)e quase todo o litoral brasileiro.

 

Paraquedismo

Voar, voar, subir, subir, parafraseando os versos de Byafra, define bem como é bom estar no céu e matar a mais antiga vontade do homem. Acompanhar os pássaros de perto em um voo. O paraquedismo é sem dúvida uma das práticas mais procuradas para quem está a fim de iniciar uma vida nova. Quem é iniciante deve praticar o salto duplo, que é feito junto com o instrutor. Para aqueles que desejam saltar sozinhos, é necessário fazer um curso profissionalizante. No salto duplo, o avião leva cerca de 20 minutos para subir a uma altura de quase 4.000 metros. A queda livre dura 45 minutos e acontece a 220 km/h. Ao atingir a altura de 1.600 metros do solo, o paraquedas é acionado, e a velocidade é reduzida a 20 km/h. A partir daí, são de 5 a 7 minutos de passeio no ar.

 É um esporte que exige muita preparação mental e técnica, além de  agendar uma data com a empresa especializada e viajar até o destino para praticar o salto. Como o esporte depende de condições climáticas favoráveis, as empresas recomendam que o praticante reserve o dia todo somente para isso. O horário de chegada é agendado com antecedência, mas o momento da queda depende de fatores externos. Antes do salto, é dado um rápido treinamento com orientações básicas e a posição em que o praticamente deve se manter durante a queda. Boituva (SP) é a maior área de salto da América Latina. Outros pontos incluem Boa Vista (RR), Ilha De Itaparica (BA), João Pessoa (PB), Juiz de Fora (MG), Florianópolis (SC), Resende (RJ) e outros.

 

Em nossa loja temos os equipamentos para todas as práticas indicadas neste post. Rapazes, façam uma moça feliz e dê aquele belo presente da Loja Nerea. Moças, encontrarão tudo que precisam para fazer da sua aventura uma experiência única. Garantimos que nunca mais vão abandonar a sensação boa de encontrar o mundo natural.

 

Foto: Daniela Santos -  Búzios / RJ

 

 

 


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Por favor aguarde...