Cuidados antes de fazer o Caminho de Santiago

Caminho de Santiago

Evite efeitos negativos no seu corpo antes de chegar ao Caminho de Santiago

Você pensou, trabalhou e montou todo o o seu roteiro para o Caminho de Santiago de Compostela. Mas, alguns pequenos cuidados podem fazer toda a diferença na hora de fazer a viagem transformadora.

O peregrino está com tudo pronto, fez o treinamento corretamente,  montou sua mochila,  verificou a sua passagem aérea. Agora é pegar o avião e seguir. Certo? Depende. Veja algumas dicas diferentes que podem te ajudar.  

Tomar refrigerante antes do embarque pode gerar desconforto na barriga causado por gases durante o voo.  É raro, mas pode acontecer. Quando estamos a 10 mil metros de altura, as bolhas de gás se expandem no estômago quando por causa da redução da pressão atmosférica.

Não sentimos o menor volume disponível de oxigênio no avião pois estamos em uma cabine pressurizada. A pressão atmosférica também contribui para o efeito. O estômago e o intestino são os dois dos órgãos mais atingidos pelo  efeito das gases no ar e podem  causar flatulência.

 Outra coisa que pode incomodar durante a viagem é se você tem algum problema cardiovascular. Com a redução de oxigênio,  todos os tecidos do corpo ficam com menor incidência de ar pelo corpo e pessoas com problemas algum distúrbio sanguíneo, como anemia, podem ser menos tolerantes. Neste caso, a dica é não ficar andando pelo avião; se sentir falta de ar, reduza o nível de atividade e de conversação.

Os membros inferiores sofrem nas oito horas de voo até Madrid.  A permanência na posição sentada causa acúmulo de líquidos nas pernas e nos pés, podendo causar inchaço nessas áreas.   Faça exercícios de alongamento no corredor do avião para bombear o sangue por todo o corpo. .

Outro item importante é a mudança de fuso horário que causa uma confusão no organismo, o chamado "jet leg". Sonolência, irritabilidade, fadiga leve e alteração no nível de concentração são algumas das consequências. Se exponha logo o mais rápido possível, à variação luz/escuridão. Isso significa que, mesmo que sinta sono durante o dia, aguente firme e durma só à noite.

Não pense duas vezes. Faça dessas dicas um meio de evitar transtornos antes da sua peregrinação. E, sempre procure os equipamentos certos na Loja Nerea BH.

 


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Por favor aguarde...