Conheça o Curso de rapel em BH ministrado pelo Liga Rapel

Liga Rapel

Dia 24 de maio, a escola Liga Rapel realizou na Loja Nerea o curso teórico de rapel, que visava ensinar e aprimorar as técnicas para a prática. 

 

Rapel

Antes de contextualizarmos o cruso, vamos conhecer a prática de rapel, que foi criada com objetivo de descer paredões e vãos livros. 

Com a evolução do rapel, a atividade foi se profissionalizando com equipamentos mais avançados e técnicas de resgate e até com o rapel industrial. 

 

Como a Loja Nerea possui um espaço disponível para que os equipamentos sejam utilizados, Gabriel Finelli, instrutor do curso, falou como que essa parceria ajud o crescimento do curso:

Com início do curso na Loja Nerea, tivemos a oportunidade de realizr o primeiro dia de aula com equipamentos de primeira linha e espaço disponibilizado pela Loja. Para nós do Liga Rapel trabalhar com a Nerea eleva nosso profissionalismo e parceria. 

 

A questão da segurança é sempre bordada em cursos que envolvem prática nas alturas, mesmo os profissioanais mais experientes devem se preocupar bastante com esse quesito, então para o aluno Felipe Santos o curso é fundamental para capacitar qualquer praticante:

A importância de um curso como o que o Liga Rapel é a capacitação ao praticante do esporte para saber se orientar de maneira correta, prezando sempre pela segurança e escolhendo assim as melhores técnicas para serem emregadas nos momentos certos e fazendo com que os praticantes tenham autonomia para desenvolverem suas atividades. 

 

Felipe ainda ressaltou a importância da aula ter acontecido na Loja Nerea e ainda elogia o conteúdo abordado:

O curso mostrou ser um curso completo abrangendo aula de teoria na Loja Grupo Nerea e aulas práticas em diversos lugares, fazendo com que o aluno tenha uma formação de altíssima qualidade, graças ao seu trabalho e de todos os colaboradores.

 

Em nossos textos sempre reforçamos a importância de utilizar os equipamentos de segurança da melhor forma possível, esse curso só serve para reforçar e conscientizar a prática segura do rapel. 

Quem aí participou, qual a opinião sobre o curso e sobre a Loja Nerea


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Por favor aguarde...