Conhe

Tirolesa do Panico

A tirolesa é uma prática que vem se desenvolvendo com o passar dos tempos, no início, o principal e único objetivo era o transporte de pessoas e cargas, atualmente a travessia é realizada das mais variadas distâncias e velocidades e além do transporte, é uma maneira de entretenimento para os fãs de esportes outdoor. 

Atualmente a tirolesa proporciona ''viagem no tempo'', cruzar fronteiras de países e estados, além de figurar no livro dos recordes com a Jebel Jais Flight, que possui 2.800 metros e é considerada a maior tirolesa do mundo. 

Mas o foco do texto é cruzar divisas, mais precisamente viajar de São Paulo para Minas Gerais com a tirolesa do Pânico. 

 

Tirolesa do Pânico

Essa tirolesa está localizada no Hotel Fazenda Parque dos Sonhos e comeca na cidade de Socorro(SP) e termina em Bueno Brandao(MG). 

A tirolesa do Pânico possui 1 Km de extensão e quem desce na atração fica a uma altura de 140 metros do chão durante um minuto. 

A tirolesa é a primeira na categoria voadora no Brasil, ou seja, os usuários vão deitados e durante um tempo foi considerada a maior do Brasil, até que a tirolesa de Pedra Bela foi montada com 1,9 Km. Vale ressaltar que há a possibilidade de ir sentado, a tirolesa consegue se adaptar nos dois estilos. 

Essa atração, além de proporcionar um visual privilegiado do Rio Cachoeirinha , também possui capacidade de receber pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. 

Os preços para voar na Tirolesa do Pânico variam muito, pois se quem for descer estiver hospedado a taxa já é está embutida no pacote de hospedagem, porém quem não estiver hospedado podem pagar entre 60 a 180 reais, dependendo do pacote obtido. 

 

Lembrando que a descida de tirolesa pode ser feita por qualquer um, basta você ter coragem. Mas falando sério, a prática proporciona tantas coisas boas que quando você estiver lá em cima, prestes a descer, só vai, garanto que você não vai se arrepender. 


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Por favor aguarde...