Como comprar uma barraca ?

Barraca Loja Nerea

Você sabe como escolher sua barraca de camping? Veja algumas dicas da Loja Nerea   

 

Depois de saber da inclusão da escalada esportiva nos Jogos Olímpicos em 2020, você está entusiasmado com a vida outdoor e quer comemorar com uma boa viagem de camping. Mas  seu acampamento precisará de barracas que suportam as variações e dificuldades climáticas. Como escolher corretamente sua barraca de camping? Você sabe o que diferencia os modelos de barrcas de acampamento?  Sua viagem será solo, ou terá companhia? Tudo isso é vital  ter conhecimento antes mesmo de cair na estrada.

Quando se adquire uma barraca de camping certa, de qualidade, como as que temos na Loja Nerea BH, terá por muito tempo o prazer de acampar em qualquer situação climática e nem sentir frio o chuva.  

Lembre que a barraca será sua casa por uns tempos. Ache aquela que se adeque às suas necessidades

Quem curte acampar, sabe que uma barraca é a busca de uma barraca deve ser pensada em sua versatilidade. A barraca de acampamento não deve ser boa somente para uma ou duas estações do ano, mas para se adaptar a várias situações e locais. .

Verifique o peso e tamanho

É importante conferir peso e o tamanho da sua barraca. Barracas de camping que acomodam de duas a três pessoas pesam entre dois e três quilo. Já as barracasmenores, que servem para uma pessoa  pesam em torno de 0,5 kg a 1,5 kg. Já uma barraca grande para toda a família, ou pra uma expedição pode pesar acima de 10kg.

Leveza é bacana, mas escolha um produto inferior por  algumas gramas a menos. Os fabricantes podem diminuir o peso usando menos zíperes, o que pode trazer uma barraca com  menos aberturas e mais quentes.

Prefira as barracas de acampamento com armações de alumínio. Elas  ainda são consideradas a melhor escolha, pois elas são leves, resistentes e não corroem quando molhadas. Armações de carbono/fibra de vidro podem se mais leves e mais resistentes, porém podem não ser tão flexíveis e falharem quando expostas a ventos muito fortes.

O vestíbulo,  também conhecido como avancê,  é a parte da frente da barraca em que colocamos os tênis antes de entra. Esse apetrecho são um conforto e uma conveniência a mais, contudo, eles adicionam peso também e deixam a barraca mais protegida do vento.

De olho nas estações do ano

As barracas com capa removível:são feitas para as quatro estações do ano. Elas têm janelas, avancê e capa, além de armações extras, janelas com zíper e capas maiores que se ajustam de acordo com o tipo de ventilação desejada, usada mais no verão e menos no inverno.

Barracas para três estações: são os tipos mais comuns no mercado. Foram desenhadas para se usar no verão, na primavera e no outono. Muitas dessas barracas suportam bem climas frios, porém, se planeja acamparem locais mais gelados, abaixo de -10 graus, escolha uma barraca de camping para quatro estações.

Barracas de verão: elas são leves e bem ventiladas. Podem ser uma boa opção para noites quentes. Porém, não são muito versáteis quando a temperatura cai ou quando chove.

Barracas para montanhas:  esses modelos foram desenhados para suportar as piores tempestades das alturas, principalmente o frio congelante. Se você está querendo saber onde achar a sua barraca ideal, acesse: https://www.lojanerea.com.br/c/camping-barracas .

 

 


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Por favor aguarde...