Como a atividade física ajuda a deixar sua vida mais produtiva

Atividade fisica e produtividade no trabalho

Se você está com corpo sonolento e anda muito preguiçoso, nossa recomendação não é deitar na cama para descansar, mas sim ir para rua correr! Exatamente, você não leu errado!

É bem óbvio que pessoa preguiçosa produz menos e com menor qualidade, então precisamos agitar o esqueleto para o corpo ficar ativo e, consequentemente, melhorar a sua produtividade tanto em tarefas particulares do dia a dia quanto no trabalho.

Pensando em te ajudar se tornar uma pessoa mais produtiva, e assim ter uma melhor qualidade de vida, vamos listar uma série de atividades e os benefícios que elas vão te trazer, deixando você mais eficiente em sua rotina.

 

 

Benefícios relacionados à produtividade que atividades físicas diárias vão te proporcionar

 

Auto Estima

À medida que vamos superando os desafios de uma caminhada e aumentando o ritmo, nós temos a sensação de que estamos indo no caminho certo, e isso nos deixa aliviado e muito feliz.

Consequentemente, aumentando a nossa auto-estima ficamos mais confiantes com os desafios que encontramos no nosso dia a dia.

 

Concentração

Praticar atividade física libera endorfina, hormônio que vai melhorar as conexões entre os neurônios, fazendo com que você consiga ficar mais concentrado enquanto realiza qualquer atividade.

Mais concentração, a chance de erro é menor e faz com que você consiga finalizar algo com mais rapidez.

 

Redução de Faltas

Um estudante ou funcionário faltoso não rende, além de não ser confiável. Já que atividade  física melhora a saúde, praticar com freqüência evita que você tenha que ir ao médico toda semana, fazendo com que você tenha que faltar nos seus compromissos!

Pratique atividade física, seja uma pessoa mais confiável e assídua!

 

Quais atividades praticar para aumentar a produtividade?

Agora que já sabemos dos inúmeros benefícios, vamos listar algumas atividades que podem ser feitas em casa, para que não haja a necessidade de sair, pois sabemos que nem todos têm tempo para isso durante a semana.

No entanto, a nossa recomendação é sempre contar com um profissional para te auxiliar nas atividades e evitar lesões.

 

  • Pular corda

Além de você conseguir realizar essas atividades em conjunto com as crianças, pular corda fortalece ossos, coxa e panturrilha, além de melhorar a coordenação.

Outro beneficio dessa atividade é a eficiência, já que pular corda por 15 minutos já te faz queimar 180 calorias.

 

  • Agachamento

Exercício simples e pode ser feito em qualquer lugar, por isso é recomendado!

Com uma série de 20 agachamentos em intervalos de dois minutos, você já consegue fazer com que o seu organismo entenda como uma atividade física. Assim é possível já sentir os efeitos das melhorias citadas acima, além de melhorar a postura e equilíbrio.

 

  • Abdominais

Exercício muito eficiente para combater as dores na coluna e corrigir a postura, além de proporcionar definição muscular se realizado com dedicação e disciplina.

Faça três séries de 15 abdominais em intervalos de 2 minutos. 

Listamos atividades físicas simples que nos proporcionam bastante benefícios! Lembrando que estamos focando o texto na questão de produtividade e, sim, há muitos outros benefícios!

 


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Por favor aguarde...