CIMTB Petrópolis: Saiba como foi a atuação da NEREA Resgate

Equipe Resgate

O ano de 2019 apenas começou, mas veio com tudo para a NEREA Resgate, que esteve presente em mais uma etapa sensacional e totalmente nova da Copa Internacional de Mountain Bike Michelin. 

A Copa Internacional de Mountain Bike Michelin (CIMTB) já começou trazendo novidades. Em 2019, a CIMTB trouxe em uma de suas etapas a maravilhosa cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro. A prova aconteceu nos dias 9 e 10 de março. 

Marcada por uma região extremamente montanhosa, a cidade de Petrópolis proporcionou aos atletas e ao público, uma experiência totalmente nova e extraordinária, tanto na pista quanto na paisagem. 

Como já é de costume na CIMTB Michelin, o trajeto para os bikers não teve moleza. Com vários pontos de muita dificuldade, os atletas tiveram que se superar a cada trecho. 

Para que essa superação acontecesse com a maior segurança possível, a Equipe Nerea de Resgate em Áreas Remotas se fez presente, e mais uma vez obteve total sucesso em suas ações logísticas e operacionais. 

Um grande diferencial da Equipe NEREA Resgate, é o Sistema de Gestão de Segurança (SGS NEREA), que consiste em mapear as áreas de maior risco de acidente para diminuir o tempo de resposta e aumentar a qualidade no atendimento. 

O SGS NEREA é algo que gera muitos elogios por parte de todos os envolvidos na prova, inclusive de atletas e comissários. 

''Para nós da CIMTB Michelin é uma tranquilidade termos a equipe Nerea Resgate em Áreas Remotas como parceiro e coordenando o atendimento médico. Todos os acidentes são acompanhados por profissionais experientes, e a integração com as equipes médicas locais fazem toda a diferença no objetivo final que é termos mais segurança aos atletas de todas as categorias.'' - Rogério Bernardes, Organizador da CIMTB Michelin

 

''Em agradecimento e reconheciento ao trabalho da equipe NEREA de Resgate em Áreas Remotas, como comissário UCI da disciplina de mountain bike, me senti na obrigação de salientar a qualidade do trabalho apresentado na etapa de Petrópolis da CIMTB Michelin. 

Os integrantes da equipe, se mostraram a melhor equipe de resgate e socorro com quem trabalhei, o grau de profissionalismo e dedicação apresentado se compara as provas de nível mundial, assim deixando o evento muito seguro e confiável, tanto para atletas, quanto para os organizadores e arbitragem.

Por fim, parabenizo a todos os integrantes da equipe pelo empenho e dedicação, pelo profissionalismo e precisão nos atendimentos'' - Antônio Carlos Vink, Comissário UCI

 

 

Em conjunto com a NEREA Resgate, estava também a equipe Águias de Resgate. Composta por brigadistas e sob a coordenação do Mário Alves que é o supervisor de atendimento médico pelo SAMU Petrópolis, a CIMTB Michelin ficou ainda mais segura tanto para os atletas quanto para o público em geral.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Por favor aguarde...