Chile: Um extraordinário destino para os mochileiros

Marcio Chile

O Chile é um dos países mais belos do mundo, além de possuir deliciosos vinhos, possui um clima bem peculiar graças a proximidade ao mar e aos andes. 

Devido a esse clima, os mochileiros que tem como destino o Chile precisam ir bem preparados no quesito equipamento. 

Márcio Andrade do Vale, de 40 anos, e sua esposa Cecília viajaram para o Chile e contaram como foi a montagem da checklist deles:

Ao longo do tempo fomos adquirindo vestuários, calçados e acessórios próprios para suportar temperaturas abaixo de 0° C, tais como: Conjunto de segunda pele, agasalho 3 em 1, calça windstopper, luvas segunda pele, botas com goretex e gorros de fleece. 

 

Outro detalhe importate para se montar a checklist é o lugar onde vai comprar os itens. Às vezes um preço baixo é tentador, mas a dor de cabeça que o produto vai causar acaba não compensando pagar mais barato. 

Márcio contou as marcas que ele baseou para montar a checklist:

Adquirimos os produtos de marcas conceituadas como: BASE Brasil, North Face, Naturehike e Aonijie. 

 

Outro detalhe importante quando vai viajar para um país desconhecido, é a aclimatação no território desconhecido. 

A questão do clima, altitude e fuso sempre deixam os mochileiros perdidos. 

Como algumas regiões do Chile não possuem altitude muito elevada, a aclimatação acaba se tornando um processo tranquilo. Márcio contou como foi esse processo para ele:

A aclimatação foi normal, ficamos hospedados em Santiago, que possui uma altitude de 570m a nível do mar e de lá seguiamos diariamente para nossos passeios turísticos. Apesar de Santiago possuir um clima um pouco seco, não tivemos problemas com a adaptação. 

 

Mesmo possuindo lugares com baixas altitudes, há no Chile locais que a altitude incomoda, por isso Márcio atenta para locais mais altos:

Nos locais com maior altitude como Valle Nevado(3.000 m a nível do mar), a princípio, os movimentos devem ser feitos com mais calma para melhor adaptação à altitude. 

 

Vale lembrar que o Chile ainda possui produções fantásticas de vinho e a maior torre da América Latina, a Sky Costanera. Ficou curioso? Então corre para o Saia da Zona de Conforto e confere o restante da entrevista. 


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Por favor aguarde...