Caminho de Santiago - O que levar?

Caminho de Santiago

Para os aventureiros de plantão, procurar um novo destino sempre é um sinônimo de alegria.

Pensar no que levar, qual destino ir, quanto tempo ficar são algumas das variadas perguntas que normalmente um viajante faz a si próprio.

Um dos principais destinos que todo peregrino sonha em realizar é percorrer o caminho Santiago de Compostela.

E se esse é também seu sonho, fique aqui comigo pois nesse artigo quero te mostrar algumas dicas essenciais que vão te ajudar nessa caminhada.

Preparação

Antes de tudo, você precisa se preparar para o que vai vir pela frente.

Você não precisa ser um esportista, mas é interessante que você tenha o mínimo de preparo físico.

Se você pretende fazer o caminho santiago de bicicleta, comece a pedalar cerca de 1 hora por dia, isso fará com que seu corpo se acostume a longas atividades físicas.

Mas caso você faça o trajeto a pé, realizar uma caminhada de 40 minutos a 1 hora por dia também é aconselhado.

E conforme você for concluindo diariamente essa atividade, aumente o tempo de caminhada á medida que seu corpo permite.

Uma excelente dica para você preparar bem seu corpo físico é seguir por exemplo, os passos abaixo.

  • JANEIRO: 6 Km.
  • FEVEREIRO: 9 Km.
  • MARÇO: 12 Km.
  • ABRIL:12 Km.
  • MAIO: 12 Km.
  • JUNHO: 12 Km com mochila nas costas com 6 Quilos.
  • JULHO: 12 Km com mochila nas costas com 7 Quilos.
  • AGOSTO: 12 Km com mochila nas costas completa, com 9 quilos.
  • Caminhe por mais 1 mês por lugares que tenha muitas subidas e descidas.

Ou seja, a opção mais recomendada é você se planejar em torno de 9 meses antes de partir para seu destino.

Outra coisa muito importante, é você consultar seu médico para analisar como anda sua saúde. Fazer esse tipo de jornada requer que você esteja bem principalmente do coração. :)

O Que Levar

Seu principal companheiro dessa jornada certamente é a mochila.

Uma mochila de 30l à 45l já é o ideal para guardar seus materiais. Mas não esqueça de adquirir uma de boa qualidade e de preferência impermeável com estrutura interna rígida e costuras duplas.

Você certamente não gostaria de passar por um baita sufoco por ter seu principal item com uma alça rasgada, não é verdade? A nossa dica é adquirir uma Deuter, assim você evita dores de cabeça que possam atrapalhar ou dificultar a sua viagem 

Se você ainda não possui equipamentos como tênis, botas ou roupas adequadas e principalmente uma mochila de qualidade. Acesse a loja nerea para conferir tudo em um só lugar com os melhores preços.

Veja o que é indispensável para você levar na mochila.

Primeiros Socorros: Nem é preciso falar muito concorda? Separe seu kit de emergência em casos de algum problema aparecer. Como gel para dores musculares, remédio de dor de cabeça e febre, band-aids, compreed e o que achar também necessário levar.

Bastão de Caminhada: Muito importante para quem for a pé! O terreno em muitos pontos é cheio de subidas e descidas, o cajado irá te ajudar a ganhar impulso ou diminuir a velocidade no caso das descidas. Evitando assim, esforços no joelho.

Roupas: Na parte de roupas, não se esqueça das meias, toalhas, pijama de dormir e também trajes de banho, pois ao longo do trajeto você encontrará muitas cidades com praias, fluviais e até termais.

Calçados: Nunca vá com botas ou tênis novo. O ideal é usar algum calçado que você sempre utiliza no dia a dia, pois assim você evita que seus pés formem bolhas por não estarem acostumados a calçados mais novos. Ter um calçado impermeável, respirável e confotável faz toda a diferença. A nossa dica aqui é a Salomon! E lembre-se de levar também em torno de 3 a 5 meias.

Objetos Gerais: Por fim, não deixe de levar um repelente para evitar ataques de mosquitos, assim como uma lanterna, água, alimentos que irá consumir somente durante o dia como sanduíches, pães, bolacha ou frutas.

Lembrando, não ultrapasse os 10% da sua massa corporal com pesos na sua mochila. Não exagere levando muitas roupas ou outras coisas que você não precisa, aprenda a viver com o essencial.

Gostou das informações peregrino? Então não se esqueça de compartilhar sua opinião abaixo.

 


Comentários

Luiz Henrique
09/05/2017 13:16:41
Dicas excelente, pois ouvimos muito o que vamos encontrar pelo caminho sobre albergues e etc , ja o que devemos levar, e a forma correta de utilização dos equipamentos não se tem tanta informação. Obrigado equipe Nerea pelas dicas.

João
08/05/2017 14:50:57
Muito boas as dicas!! Caminho de santiago é minha próxima aventura!!


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Por favor aguarde...