Caminhadas e Trekking em MG

Trekking vento

Quer aproveitar o final de semana para fazer trekking, mas ainda não sabe onde? Confira 3 dicas de lugares para você curtir em Minas Gerais, além de uma dica essencial para ter o melhor rendimento na sua caminhada!


Serra do Cipó

A Serra do Cipó é das preferidas dos mineiros em busca de esportes radicais, mas também é acessível para práticas mais leves, como o trekking. A rota mais famosa é a Travessia de Lapinha a Tabuleiro, com cerca de 30 km e que pode ser percorrida em dois dias.

A caminhada começa no vilarejo da Lapinha da Serra e vai até Tabuleiro, sendo a trilha pouco demarcada então aconselhamos que você esteja acompanhado de um bom guia. Na Serra do Cipó você vai encontrar diversas cachoeiras e fontes de água cristalina, excelentes para se refrescar e divertir ainda mais.


Pico do Papagaio

O Pico do Papagaio fica a 240 km de Belo Horizonte, num município chamado Aiuruoca - divisa entre Minas Gerais e o Rio de Janeiro. Com 2.293 metros de altitude e trechos muito íngremes, a caminhada consiste numa subida de 9 km até o topo.

O trekking ao topo do Pico do Papagaio é considerado de dificuldade média e pode ser feito em um dia. Da mesma forma como na Serra do Cipó, aconselhamos a presença de um guia. O esforço da caminhada é recompensado com uma vista de tirar o fôlego, com cachoeiras e biodiversidade incrível.


Pedra Grande

Muita gente não conhece, mas a Pedra Grande é bastante acessível para quem mora na capital mineira. A Pedra é um limite natural entre as cidades de Igarapé, Brumadinho, Itatiaiuçu e Mateus Leme e fica a apenas 35 km de Belo Horizonte.

A travessia tem 10 km e, por ser mais pesada, exige um pouco mais de preparo físico. O clima na região é Tropical de Altitude e no alto da Pedra Grande tem-se uma visão em 360º da região.

Já escolheu para onde quer ir neste final de semana? Chame os amigos, pegue sua mochila e o mais importante:

 

VENTO Nos Pés!

Seus pés são os principais responsáveis pelo rendimento no trekking. Por isso não deixe de calçar botas adequadas. Durante a caminhada, você vai se deparar com terreno escorregadio e molhado, obstáculos e tipo de solo que vão desgastar sua energia.

Os seus pés são o receptáculo de toda a tensão do solo para o seu corpo, por isso ele deve ser o mais preparado de todos os membros! Para um melhor rendimento use as botas da marca nacional VENTO. A VENTO produz botas com C.A (Certificado de Aprovação) que oferecem garantia de segurança e qualidade. Além disso possui produtos 100% veganos e impermeáveis.

Nossa dica é a bota Titã, que reúne em um só produto tecnologia, resistência, conforto e versatilidade num produto de design moderno e arrojado que pode ser usado nos mais diversos tipos de clima, com conforto e resistência.

A Vento está em constante evolução pensando na melhor experiência e segurança para você. A bota titã, por exemplo, possui um projeto biomecânico confortável e versátil.

Agora você sabe o que estava faltando para aumentar o seu rendimento. Escolha o destino e go trekking!


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Por favor aguarde...