Belo Horizonte te espera. Para quê? Uai, para subir nas paredes, sô!

Escalada BH

Sabe aquele ditado, “casa de ferreiro, espeto de pau”? Então. Ele se aplicar a várias situações da vida. Às vezes nem damos bola para coisas que estão bem à nossa frente e valorizamos coisas de fora.  E, nós da Loja Nerea, temos uma dica de algo pertinho de casa para você.  Locais de escalada em BH. Olha que bacana.  Fazendo um lembrete. A Escalada é um esporte realizado nas superfícies de rochas, como paredões, montanhas, cumes. Escalar exige força e concentração do praticante, que  supera limites físicos e mentais. Confira onde fazer seu lado Homem-Aranha ganhar vida.  

A Serra do Cipó mais precisamente  O Morro da Pedreira, que pertence à Área de Proteção Ambiental (APA) Morro da Pedreira, é uma região muito procurada para praticar a escalada. A região é dividida em quatro grupos: G1, G2, G3 e G4. Sedo o G3 é o mais popular entre os escaladores.

A Gruta da Lapinha e o famoso “Sítio do Rod” são locais muitos procurando pelos amantes da escalada. Mas não podemos deixar de falar da Lapa do seu Antão - Pedro Leopoldo,  Pedra Racha - Sabará, Pedra Branca - Caeté, Serra de Ita-maranhen na serra das Cambotas em Cocais, Pedra Vermelh - Barão de Cocais, Pedro do Baú são locais de fácil acesso e bom grau de dificuldade para escaladores de todos os níveis. Para não perder o costume, não se esqueça das proteções fixas:  grampos ou chapeletas, corda, cadeirinha, mosquetões e carbonato de magnésio. E, tudo isso aliado a uma dose de concentração e respeito ao local em que se está escalando. Gostou? Visite-nos. Podemos fazer você se apaixonar ainda mais pela escalada.

Já a escalada indoor em Bh, pode ser pratica em alguns ginásios de escalada: Summit, Das Pedras, Rokaz, Tórtons

Boas Escalada


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Por favor aguarde...