Bateu uma vontade louca de sair explorando o mundo com uma mochila nas costas. Se prepare e leve tudo que garantir sua segurança

Tekking

Você se cansou da vida monótona da cidade grande, da selva de pedra. Não sente mais aquele tesão em ficar horas no trânsito, vida rotineira sem sentido. Os sentimentos ficam misturados entre frustração e um desejo forte de mudança E ai a solução aparece. Colocar uma mochila nas costas, acampar, subir paredes, conhecer lugares novos que trarão outro rumo à sua existência.

 

Muito bom ,né? Façamos um check-list do que se precisa para iniciar esta nova caminhada, pois a vontade está mais do que ok. Afinal, estar preparado vai muito além de desejo de se aventurar.

 

O que levar para começar bem o Trekking  

 

-A mochila cargueira serve para levar roupas, cantil e todos os equipamentos para sua viagem. A Deuter  possui vários modelos que atendem aos praticantes de atividades outdoor de todos os níveis. O mais importante é verificar se sua mochila terá espaço para itens básicos e essenciais em viagens.

 

-Os pés devem estar sempre em boas condições. Cortes e feridas podem trazer doenças, além do desconforto. Botas de caminhada são resistentes, protegem bem os pés de umidade, e da dureza do solo, e cá para nós, são bem bonitas.

 

- Barracas. As nossas casas ambulantes devem ser versáteis. Boas para frio, chuva, resistentes. Observe bem se a barraca é leve , maleável e ao mesmo tempo resistente. Olha, as mais indicadas que você pode encontrar na Loja Nerea são Aztec, Nautika e da Trilhas&Rumos.

 

-O bastão de caminhada não é uma bengala de ceguinho, viu?  É um instrumento que te ajuda a perceber e auxiliar a caminhada em terrenos arenosos, acidentados e diminui a pressão nas articulações. A Náutika e a Guepardo possuem modelos de boa performance.

 

- Use cantis, squeezes, bolsas de hidratação  e reservatórios de água, isotônicos  que suportem variações de temperatura e conservam o seu conteúdo na forma correta para consumo. Mais uma vez a Deuter apresenta boas opções para o trekking iniciante.

 

- Estar pronto para as atividades do dia a dia nas viagens é importante. Mas, estar apto a lidar com adversidades extras será vital até para a sua vida. Tenha canivetes, kits de primeiros  socorros, kit de cozinha lanternas de mão e para a cabeça, fogareiro, cartucho de combustível . Esses itens darão suporte ao viajante. Respeite suas limitações e coloque o essencial, mas nunca deixe de ter o que pode ser útil às suas especificidades. Remédios por exemplo: tenha sempre substâncias que são seguras para você.

 

- Na hora de dormir , pense bem. Passar frio e sofrer uma hiportermia pode custar o seu bem estar. Ûtilize sacos de dormir e isolantes térmicos de primeira (uma sugestão são da Deuter). Eles devem garantir a sua estabilidade térmica. Há vários locais em que o clima possui variações grandes. Desertos conseguem ir de 50 graus celsius a 0. Não sejam pegos por essas surpresas da natureza.


Todos esses itens para iniciar sua nova fase de vida podem ser encontrados na Loja Nerea. Mais dados e informações, sigam os nossos parceiros  blogueiros e fique sempre por dentro do que o mundo outdoor pode oferecer

 

Bons Ventos e Boas Aventuras 

Thais Pereira Mendes cliente da Loja Nerea, Vale do Pati, na Chapada Diamantina/BA


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Por favor aguarde...