Amazin Run 2019 contou com o apoio da Nerea Resgate

amazin run nerea

No dia 19 e 20 de outubro, na cidade de São João Batista do Glória, Serra da Canastra aconteceu a prova Amazin Run, uma prova de Trail Run com quatro categorias 7Km, 18Km, 43Km e 62Km. 

Essa variedade de circuito foi pensada pelos organizadores para atrair atletas dos mais variados níveis técnicos. 

Para quem não sabe, trail run, também conhecida por corrida de montanha, é uma modalidade que ganha cada vez mais adeptos. E motivos não faltam para isso! 

Além de todos os benefícios da prática de uma atividade física regularmente, o trail run traz como grande aliado o maior contato com a natureza. 

 

Correr em maratonas e ultramaratonas, subindo e descendo montanhas, passando por terrenos acidentados e com surpresas no percurso, como rios é desafiador. 

E nada melhor que superar desafios cercado de paisagens maravilhosas e recuperando o fôlego com um ar puro. 

O Amazin Run foi realizado no Parque Nacional da Serra da Canastra, um dos parques mais conhecido do país por praticantes de esporte outdoor. 

Então além de superar os limites, o atleta ainda podia contemplar um belo visual da Serra da Canastra. 

Ao todo, a prova contou com 650 atletas, e para monitorar o andamento de quatro provas e centenas de participantes, os organizadores contaram com a participação da Equipe de Resgate Nerea. 

Leia mais sobre Serra da Canastra:

 

Equipe de Resgate Nerea 

A equipe de resgate Nerea é especializada em resgates em áreas remotas e possui no currículo provas como CIMTB, Iron Runner, Iron Biker e Canastra Ride. 

A equipe atua com profissionais qualificados, como por exemplo, enfermeiros e profissionais de resgate rodoviário, médicos e técnicos de enfermagem. Com isso, estão aptos para atender qualquer situação e proporcionar um exímio atendimento. 

Para os resgates a equipe conta com Jipes 4x4 e motos, que vão possibilitar um deslocamento mais ágil e um transporte, de uma potencial vítima, mais eficiente. Além de segurança para a atuação da equipe. 

A qualidade dos equipamentos usados pela equipe é um diferencial, pois conta com itens básico de primeiro socorros como curativos e até itens mais complexos como o DEA(Desfibrilador Externo Automático), tudo para garantir máxima qualidade no atendimento

Em relação ao conforto e logística da equipe, todo resgatista conta com uma Mochila Deuter, para conseguir carregar os equipamentos de resgate com muito conforto. Para otimizar mais ainda a logística da equipe e os atendimentos, dispomos do radio comunicador Spot. 

O Spot é um comunicador que permite compartilhar a localização e trocar mensagens, potencializando a atuação da equipe. 

Saiba mais sobre o dia de um resgatista Nerea! 


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Por favor aguarde...