A importância dos itens certos para um camping

Rafael camping

Quando um praticante de esportes outdoor vai realizar alguma atividade, estar bem equipado é um diferencial para que ela seja realizada de uma maneira segura e saudável. 

O estudante de música e antropologia Rafael Paulino Leite, de 22 anos, foi acampar na ilha Superagui, no Paraná, juntamente com um amigo, e contou um pouco de como ter investido nos equipamentos corretios o ajudou na sua aventura. 

Com experiência de camping no Parque Nacional do Caparó, o jovem  Rafael não subestimou a mãe natureza e investiu em equipamentos para não ter dor de cabeça  durante a sua jornada:

A importância de ter um bom equipamento é muito grande e determinante. Penso que muitas vezes é melhor investirmos um pouco mais e comprarmos um equipamento de melhor qualidade. Um equipamento mais profissional te dará mais segurança e mais conforto. 

 

Além disso, investir em marcas renomadas e conhecidas é, na maioria das vezes, o mais seguro a se fazer. Para montar o checklist, Rafael contou com a marca Nautika para adquirir alguns de seus itens:

Levamos três laternas, dois canivetes, repelente, linha e agulha para costura, clor in(purificador de água) e anti-alérgico. Levamos dois botijões de gás e fogareiro(Nautika) mas acabamos não usando pois o camping possuía cozinha. 

 

Lembrando que os itens e a barraca vão variar de acordo com o local onde você vai acampar, então se você for pegar essa checklist que o Rafael montou como base, estude bem o local para onde vai e tente achar características parecidas. 

Varie alguns itens, opte por equipamentos 2 em 1 e sempre escute a voz da experiência, avaliar situações  vivenciadas por você ou por outras pessoas é válido demais para montar o inventário. 

Rafael contou um pouco sobre como foi a escolha do local e sua experiência na ilha do Superagui, vocês podem conferir o depoimento do jovem estudante de música no blog Saia da Zona de Conforto.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Por favor aguarde...