5 Dicas para melhorar no Mountain Bike

Mountain Bike

Para os praticantes de Mountain Bike já fizemos um texto dando dicas de como melhorar a performance na lama, agora vamos dar 5 dicas de como melhorar sua confiança nesse esporte, consequentemente deixando você mais preparado para enfrentar várias situações dentro da prática

Leia também:

 

1 - Saiba usar os freios

Para aqueles que pensam que MTB é só velocidade e força nas pedaladas, está enganado. Saber usar os freios pode melhorar bastante o seu rendimento, pois vai evitar com que você se esforce mais do que realmente precisa. 

Além disso, saber controlar a velocidade também vai deixar a trilha mais segura, pois vai fazer com que você consiga para com mais eficiência. 

 

2 - Saiba controlar o seu peso e equilíbrio

Na realização de uma trilha a chance de você encontrar alguns obstáculos é grande, então foquem em superá-lo com calma, não apenas na velocidade. 

A dica é trabalhar bastante com os joelhos, flexionando-os, fazendo com que a bicicleta sinta o seu peso, liberando e comprimindo a suspensão. 

Isso deixa a pilotagem mais fluída e dinâmica. 

 

3 - Bicicleta certa

Obviamente um diferencial para a melhora do seu rendimento é ter a bicicleta ideal para a situação. 

Encontre a bicicleta que mais combine com os lugares que você costuma pedalar. Lembre-se, a bicicleta é para você, então compre aquela que você se sentiu melhor sentado nela

 

4 - Olhe para frente

Olhando para frente você consegue prever obstáculos e já se adiantar e ir pensando nas situações e manobras para serem feitas para você conseguir continuar o seu trajeto sem problemas. 

 

5 - Acredite no seu potencial

Lembre-se de todas as trilhas que você já realizou, lembre-se daquelas que você concluiu sem problemas e, principalmente aquelas que você teve problemas, pois são as dificuldades que fazem com que evoluímos

Acredite em você mesmo e confie na sua bicicleta, só assim você vai conseguir se superar

Vale reforçar que cada atleta tem um ritmo diferente, então não se compare com os outros, se compare apenas com você mesmo. 

 

Antes de finalizar o post, as dicas funcionam tanto para competição quanto para trilhas de finais de semana, no entanto, a preparação para um campeonato exige muito mais do atleta, então tome nota disso. 


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Por favor aguarde...