3 dicas para você conseguir correr melhor

Corrida

Durante uma corrida, seja treinamento ou competição, chega em um momento que o cansaço bate e o foco começa a ficar mais díficil, em alguns casos, chega até comprometer o desempenho final do atleta

Pensando nesses corredores que sofrem um pouco com a falta de foco, vamos revelar 3 truques para te ajudar a correr melhor

 

Tire o seu relógio

A ideia de cronometrar quanto tempo você está fazendo ou a quantidade de quilômetros percorridos, faz com que o seu foco seja voltado toda hora para o relógio presente em seu pulso

Mesmo que o caminho percorrido seja o mesmo, cada dia de treino ou cada etapa de uma competição pode ser diferente, já que seu corpo pode não estar com o mesmo vigor que no dia anterior. 

Então, não se preocupe com o tempo ou quantidade de quilômetros corridos. Nesse caso é interessante você ficar atento nas reações do seu corpo. 

Com isso, você vai conseguir dosar melhor a intensidade, consequentemente se poupando mais e se desgastando menos, evitando fazer esforço desnecessário. 

 

Corra ser um objetivo

Quando treinamos, por trás, sempre temos um pensamento maior, de algo maior, como uma competição. 

Porém, quebrar a rotina de treinos guiados, pelo menos duas vezes por semana é fundamental, já que você vai estar preparando o seu corpo para algo novo, ou seja, fazendo com que ele crie uma adaptação. 

Isso faz com que você fique mais responsivo durante um improviso em uma prova, melhorando seu desempenho. 

 

Corra provas menores

O cérebro, como uma maneira de proteger o organismo, não permite com que o corpo use todo o potencial pelo simples fato de que pode acontencer alguma avaria, ainda mais se você for uma pessoa sedentária

Então, a questão nesse tópico é você tentar correr provas menores do que a que você mais almeja um bom resultado, por exemplo: Você vai fazer uma prova de 10k daqui duas semanas, corra provas de 5K durante esse período.

Isso vai fazer com que o seu corpo já esteja adaptado para responder a uma quilometragem maior, com isso o seu resultado em uma possível prova de 10 k pode ser melhor. 
 
Vale ressaltar para continuar descansando, não corra uma prova de 5k no dia anterior a uma prova de 10k. 
 
Antes de finalizar, vale reforçar que cada corpo responde de uma maneira, então leve isso apenas como dicas, sugestões, jamais como regra. 
 
Após isso, bons treinos!

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Por favor aguarde...